INSTITUTO NACIONAL DE SALÕES DE BELEZA ESTÉTICA E SIMILARES

Novidades - Curso de Colorimetria Capilar

O que é colorimetria capilar?



O estudo da colorimetria capilar analisa as tonalidades e nuances de todas as cores de cabelo e como elas se comportam quando trabalhadas juntas. Geralmente quem estuda a colorimetria capilar são coloristas, cabeleireiros ou hairstylists. Isso porque, a técnica permite que o resultado das colorações saiam mais precisos e bonitos, chegando na cor desejada com maior harmonia.


Como funciona a colorimetria capilar?



Combinado cores. Ou seja, analisando ou prevendo o resultado causado pela mistura de uma determinada cor com outra. Para isso, é preciso levar em consideração questões como a altura dos tons (veremos mais sobre isso mais tarde), nuances e reflexos, pois todos estes irão interferir no resultado final.




Mercado de trabalho Colorimetria Capilar


R$ 2.478,00
 
Hoje quem trabalha como Colorista ganha em média um salário de R$ 2.478,00.

Tempo de Duração.

80 horas, duração 30 dias. 



(Material e Benefícios: Certificado Valido em todo território Nacional, Carteira do Profissional, Nome no Site da INBES, Licença da Vigilância Sanitária, MEI gratuito) 



Essa Carteira de Identificação Profissional te da direito a Colónia de Férias, parceiras na área da saúde (direito a entrada em feiras e eventos do seu segmento)